
Disputada nesta manhã de sábado (28) em Penha/SC, a quinta edição do Ironman Brasil 70.3, terminou com Reinaldo Colucci da equipe SESI - São Paulo (Patrocinadores: Pão de Açúcar, Damha, Asics/Apoio: Oakley, Scott, CDE, Zipp) na terceira colocação.
Reinaldo liderou a corrida até os últimos quilômetros, mas foi ultrapassado por Ezequiel Morales, que veio em um ritmo muito forte, e Igor Amorelli. O quarto colocado foi Santiago Ascenço e Guto Antunes fechou na quinta posição.
Os tempos:
1. Ezequiel Morales (ARG) 3h52min03
2. Igor Amorelli (BRA) 3h54min30
3. Reinaldo Colucci (BRA) 3h56min02
4. Santiago Ascenço (BRA) 3h59min15
5.Guto Antunes (BRA) 3h59min30
No feminino, quem venceu foi Vanessa Gianinni. Ficando em segundo lugar Soledad Omar da Argentina, em terceiro Ariane Monticeli, em quarto Mariana Borges Andrade e em quito Talita Saab.
Tempos:
1. Vanessa Gianinni (BRA) 4h22min22
2. Maria Soledad Omar (ARG) 4h30min25
3. Ariane Monticeli (BRA) 4h38min33
4. Mariana Borges (BRA) 4h42min49
5. Talita Saab (BRA) 4h52min47

Reinaldo Colucci da equipe SESI - São Paulo (Patrocinadores: Pão de Açúcar, Damha, Asics/Apoio: Oakley, Scott, CDE, Zipp), disputa neste sábado (28) o Ironman Brasil 70.3, que acontece em Penha (SC).
Durante o evento serão distribuídas 50 vagas para o Mundial, que será realizado em Clearwater, Flórida, ainda este ano.
Colucci é o preferido para a conquista do título. "Fiquei bastante feliz com a preferência! Acho que isso não é apenas o reflexo da prova da Hungria, mas também do meu desempenho em outras provas de distâncias de Ironman 70.3, como a de Pucon, no Chile, que venci no início do ano." disse Colucci.
O triatleta está bastante confiante para a prova de sábado. "Tenho trabalhado bastante minha velocidade, devido às provas olímpicas da ITU. Então procurei treinar mais minha resistência nas últimas semanas para essa prova", completou Colucci.
Haverão mais de 700 competidores, representando 17 países de três continentes nesta quinta edição do Ironman Brasil 70.3. A largada será às 9h30, na Praia do Itapocorói, em Penha (SC), com chegada em frente ao Parque Beto Carrero World após o desafio de 1,9 km de natação, 90 km de ciclismo e 21 km de corrida.

Grande Colucci,
Antes da frase, gostaria de dizer da satisfação de ter te conhecido como pessoa nesta semana do Training Camp aqui em Vila Velha. Já o admirava como atleta e fiquei muito feliz em ver como trata todos.
Parabéns pela sua conduta. Fiquei feliz de ver seu tratamento com os jovens atletas aqui no 38º Batalhão de Infantaria. Como triathleta amador e militar tenho uma frase que se encaixa no perfil de todo atleta que busca atingir seus objetivos:
"PACIÊNCIA, HUMILDADE E PERSEVERANÇA".
Grande abraço e sucesso como atleta civil e militar.
Cesar Augusto Lima Campos de Moura - Capitão
Comandante da 1º Companhia de Fuzileiros
38º Batalhão de Infantaria

"Eu acho que eu devo ganhar o capacete, pois ensinei o Reinaldo a atirar de fuzil, e ele conquistou o conceito Muito Bom. Já aprendi muita coisa com ele a respeito do ciclismo, então, para completar os ensinamentos, eu poderia ganhar esse belíssimo capacete!!!"
Boa Sorte em Penha!!!
Jorge Cammarata - Técnico da equipe militar de triathlon

Oi Reinaldo!!!
Antes de mais nada, fico feliz pela promoção, pois é uma oportunidade de parabenizá-lo por tamanha disciplina e dedicação ao esporte. Ainda muito novo já está andando entre os melhores do mundo. Tenho certeza que em qual for a distância que optar, será o melhor.
Iniciei no triatlo há 2 anos e meio para emagrecer e hoje sou um tarado. Fiz meu primeiro ironman esse ano e fiquei muito feliz em completá-lo.
Trabalho 10 horas por dia, portanto não consigo descansar muito para treinar melhor, mas pode ter certeza que você serve de exemplo e inspiração quando a motivação desaparece.
Fiquei alucinado com seu pedal no hawaii. Quando apareceu você na tela entre os primeiros foi muito louco, de arrepiar mesmo. Tenho certeza que um dia ainda vamos te ver vencendo no hawaii e vai ser um dia muito importante para o esporte brasileiro, como foi no dia em que venceu na copa do mundo.
Na foto sou o de boné. Foi no long distance Pirassununga de 2008 quando vc venceu.
Quero ganhar esse capacete pois em uma prova em Brasília quando você me deu uma volta no ciclismo estava usando ele e achei tão louco que fui descobrir quem tinha feito. Esse ano no ironman fiz com um capcete já costumizado pelo Ed, esse capacete tem que vir aqui pra minha prateleira em Goiás rsrsrsrsrs!!! Abraço
Pedro Suassuna G. dos Reis

Os participantes do Training Camp da CBTri 2010 viveram momentos inesquecíveis na noite de ontem (23). Apesar de não constar na programação inicial do evento, Reinaldo Colucci aceitou o convite e ministrou palestra de quase uma hora em um dos auditórios do 38º Batalhão de Infantaria do Exército de Vila Velha.
Reinaldo, o primeiro do ranking nacional e um dos melhores triatletas do mundo na atualidade, exibiu slides e falou com riqueza de detalhes da sua vida de atleta. Das dificuldades do começo de carreira, dos "sacrifícios" de seguir rotina árdua de treinos, dos cuidados com a alimentação e da postura nas competições. Consciente do seu papel no triathlon brasileiro nacional, Reinaldo falou ainda das suas inúmeras conquistas, com ênfase para a primeira colocação na etapa da Copa do Mundo de Triathlon, realizada recentemente na Hungria.
Colucci, que é Terceiro Sargento do Exército, após a palestra posou para fotos com inúmeros participantes do Training Camp da CBTri 2010, extremamente receptivo.

Reinaldo Colucci da equipe SESI - São Paulo (Patrocinadores: Pão de Açúcar, Damha, Asics/Apoio: Oakley, Scott, CDE, Zipp), segue na liderança do ranking brasileiro.
O diretor técnico da Confederação Brasileira de Triathon (CBTri), Marco Antônio La Porta Júnior divulgou os novos rankings nacionais das categorias elite, sub-23 e júnior após os resultados do último final de semana.
Reinaldo Colucci (FOTO), top 15 na Áustria, disparou na liderança do ranking da elite masculina. Tem agora 10.539,78. Na segunda colocação vem Diogo Sclebin com 6.037,10, em terceiro está Bruno Matheus com 4.782,25 e em quarto Henrique Siqueira com 4.519,72.
No feminino Pâmella Oliveira descontou a distância para Carla Moreno, a primeira colocada do ranking. Carla está com 6.412,17 e Pâmella com 4.757,20. Em terceiro lugar está Vanessa Gianinni com 2.697,50 e em quarto lugar Fernanda Garcia com 2.611,34.
Na categoria júnior quem lidera é Luiz Felipe Bettoni com 533,84, seguido por Edivânio Monteiro com 481,05 e por Iuri Josino, o terceiro colocado, com 393,00. O quarto colocado é Eduardo Lass com 377,97.
Na júnior feminina a primeira colocada é Sammia Santiago com 597,00, em segundo está Priscila Rocha com 390,55 e em terceiro Victoria Remaili com 361,68. Confira os ranking atualizados no link "Rankings" no endereço: http://www.cbtri.org.br

O triatleta Reinaldo Colucci da equipe SESI - São Paulo (Patrocinadores: Pão de Açúcar, Damha, Asics/Apoio: Oakley, Scott, CDE, Zipp), conquistou neste sábado (14/08) mais um grande resultado no cenário internacional. Ele foi o top 15 no Dextro Energy Triathlon ITU World Championship Series, realizado na Áustria. Colucci completou o percurso, que teve distância olímpica, em 1.54:25 ocupando a 15ª posição. Diogo Sclebin, outro brasileiro inscrito na prova, foi o 35º com 1.56:03, somando pontos também para a corrida olímpica.
Quem venceu foi o inglês Hayes Stuart, com 1.52:32, em segundo ficou o espanhol Javier Gomez, com 1.53:04 e em terceiro lugar chegou o alemão Jan Frodeno em 1.53:04.

Olá, Reinaldo Colucci.
Genética? Realmente eu não tenho.
Obeso desde nascença, sempre diferente dos outros, mas jamais desisti.
Larguei uma parte de minha vida, para conseguir outra, porém, não é fácil. Ainda mais para um garoto de 16 anos. Mas eu sei que foi a melhor coisa que fiz, conheci o TRIATHLON.
Por isso cada vez que vejo profissionais competindo, eu me pergunto se eles conseguem por que eu não vou conseguir também?
E quando eu vi você passando do meu lado no sprint final do internacional de santos, pensei comigo mesmo, Reinaldo Colucci ME AGUARDE !
Não tem palavras que possam ser usadas para explicar que seria uma honra usar este CAPACETE.
Abraço, Gabriel.
Aqui está.
Esse sou eu na 1ª etapa do SPOpen 2010.
Eu ainda não tive a honra de tirar uma foto com você. Mas eu espero essa oportunidade. Quem sabe no próximo Triathlon rsrs.
Você me deve uma foto!

Iniciei há pouco no Triathlon, identifiquei-me tanto, que hoje treino visando a resultados e não mais ao lazer.
Não tenho talento, o que tenho é vontade e determinação de vencer! Quero esse capacete principalmente para
motivar-me a continuar superando as dificuldades que tenho encontrado para
alcançar um dia o mesmo que alcançaste desde o Aquathlon no SESC em São Carlos: o pódio!
Parabéns pelas conquistas! Por favor, mantenha sempre atualizado teu blog, é um incentivo àqueles que
buscam algum ídolo brasileiro como inspiração no triathlon, ainda mais para mim que nunca tive oportunidade de conhecê-lo pessoalmente!
Grande Abraço!
Lucas Carvalho

O Exército do Brasil parabeniza Reinaldo Colucci pela medalha na Hungria.

Reinaldo Colucci da equipe SESI - São Paulo (Patrocinadores: Pão de Açúcar, Damha, Asics/Apoio: Oakley, Scott, CDE, Zipp), vencedor da World Cup na Hungria, disputada no último domingo, um dos mais importantes resultados da história recente do triathlon nacional, se prepara para a Dextro Energy Triathlon ITU World Championship Series da Áustria, que será disputado no próximo final de semana (14/08) em Kitzbühel.
A competição reunirá alguns dos melhores atletas do mundo, já que soma pontos para a chamada Corrida Olímpica. Atualmente, Colucci é o décimo quinto do ranking (http://www.triathlon.org/results/all_rankings/).
Além de Colucci, os brasileiros Diogo Sclebin e Pâmella Oliveira estão na briga por pontos no ranking olímpico.


Olá sou o Flávio Lacerda de SP.
Frases e versos pra ganhar o capacete:
Vários pensamentos já tentaram adentrar minha cabeça, algumas conseguiram, outras não...
Entre tantas o triathlon que entrou de sopetão
Fez morada em minha mente e invadiu meu coração
Pra zelar por essa idéia só o capacete do Colucci vai me proteger do chão!
Gostaram? Segue minha foto com dois grandes atletas!

O brasileiro Reinaldo Colucci da equipe SESI - São Paulo (Patrocinadores: Pão de Açúcar, Damha, Asics/Apoio: Oakley, Scott, CDE, Zipp), entrou para a história do triathlon do Brasil ao vencer neste domingo (08) a etapa da Copa do Mundo de Tiszaujvaros, na Hungria.
Reinaldo completou a prova, que teve 1500 metros de natação, 40 km de ciclismo e 10 km de corrida, em 1h49min07seg, dois segundos à frente do mexicano Crisanto Grajales e fazendo a melhor corrida da prova que contou com mais de 70 atletas da elite mundial. Quem ficou em terceiro foi Martin Krnavek (CZE) com 1h49min13seg.
"Quando cruzei a linha de chegada, demorou um pouco pra ficha cair. Eu estava feliz, mas me sentia como tivesse ganhado uma prova como outra qualquer, porém, na hora do pódio que eu vi a bandeira do Brasil no lugar mais alto e o som do Hino Nacional foi aí que eu percebi a grandeza do que tinha conquistado", exalta Colucci.
Havia 12 anos que um brasileiro não vencia uma etapa de copa do mundo. O último a conquistar tal feito, foi Alexandre Manzan quando venceu a Copa do Mundo de Gamagori no Japão em 1998.
A prova - "A partir da segunda parte da etapa da corrida eu percebi que tinha grandes chances de pódio e procurei primeiro ter isso como garantia. No entanto, o ritmo deu uma diminuída no último km, o que me deu a chance de respirar um pouco mais fundo. Foi quando eu percebi que ainda poderia correr muito bem os últimos 400 metros e então talvez vencer. Quando fiz a última curva para a linha de chegada, corri o mais rápido que pude e consegui então cruzar a linha de chegada em primeiro.
Acho que me posicionar bem no ínicio da corrida me fez poupar bastante energia para que eu pudesse então forçar e manter o ritmo forte nas últimas voltas, o que foi primordial para ganhar as posições.
Eu fiquei "distante" das provas da ITU por quase um ano e estava sofrendo bastante para retomar o ritmo intenso dessas provas. Acredito que hoje minhas pernas responderam muito bem quando eu precisei delas. Porém, o que me deixa mais confiante é sentir que ainda posso aprimorar muito minhas qualidades e corrigir alguns detalhes que me farão correr ainda mais rápido no final.
Dedico e divido esta conquista a todos em minha volta no dia a dia, minha noiva Mariana, minha família, meu técnico, meus amigos, enfim, todos que acreditam, torcem e confiam no meu trabalho", finaliza Colucci.
Com esse resultado, Reinaldo Colucci já está entre os 20 melhores do Ranking Olímpico. Outros brasileiros se destacaram com Henrique Siqueira que ficou com a 12ª colocação (1h49min50) e Diogo Sclebin o 15º (1h50min09). Fábio Carvalho foi o 35º (1h51min10), Danilo Pimentel o 43º (1h51min42) e Bruno Matheus o 46º (1h52min04).

Acho que devo ganhar seu capacete, pois estou começando no triathlon agora, fui campeão no biathlon que teve aí em São Carlos, embora eu seja de Araras. O técnico Cali, já chamou a minha irmã que tem 16 anos e provavelmente estará treinando aí ano que vem e quer que daqui há alguns anos eu vá também, pois acha que posso ter futuro nisso.
Sou o de camisa amarela na foto junto com a equipe, e minha irmã é a que esta com o traje da R2L.

Reinaldo Colucci da equipe SESI - São Paulo (Patrocinadores: Pão de Açúcar, Damha, Asics/Apoio: Oakley, Scott, CDE, Zipp), disputa no próximo domingo (08/08), a World Cup de Tiszaujvaros, na Hungria.
Colucci já foi top 5 em 2008 nesta prova e tenta agora repetir um bom resultado.
"Acho que mais um top 10 (fui o sétimo colocado WC Monterrey e 10º na WC de Holten) em uma World Cup será muito bom para me posicionar melhor no ranking olímpico. Estou na Suíça desde a prova WCS de Londres, o que tem sido ótimo, pois poupei muito tempo de viagem caso tivesse optado por voltar ao Brasil. Acredito que estou numa boa forma física, porém ainda acho que tenho alguns detalhes a serem melhorados, o que irá acontecer naturalmente competindo mais provas de alto nível como a de Tiszaujvaros. Será possível acompanhar as parciais da prova pelo site da ITU (www.triathlon.org) e conto com a torcida de todos", finaliza Colucci.
Além de Colucci outros brasileiros estão na disputa: Fabio Carvalho, Diogo Sclebin, Danilo Pimentel e Bruno Mateus.
Foto de Fernanda Paradizo

Oi Pessoal!
Quanto a promoção do capacete eu gostaria de dizer que estou muito feliz com todas as frases de carinho e admiração que tenho recebido.
Acho que essa experiência inédita de tentar conhecer melhor quem visita o meu site tem sido muito positiva. E vou procurar outras formas de fazer mais sorteios de brindes para presentear quem me acompanha na web.
Lembrando que vou sortear o capacete após a prova que farei em Penha/SC, o meio ironman brasil, no dia 28/08.
Envie um email para newsreitri@gmail.com, contendo seu nome completo, email de contato, uma frase dizendo por que você gostaria de ganhar o meu capacete e uma foto (se for comigo, melhor).
O produto é semi-novo e usei em algumas competições. Apresenta alguns desgastes estéticos, como riscos na pintura, porém sua estrutura de segurança está intacta.
Eu usei esse capacete na primeira vez que venci o Internacional de Santos em 2009 e também no Ironman do mesmo ano que fui vice-campeão. Gosto de usar materiais personalizados. Todo atleta gosta de se destacar com algo a mais nas fotos. O Ed é um ótimo profissional e artista nessa área de customização e sempre fiquei satisfeito com todos os trabalhos que ele realizou para mim.
Espero que a pessoa que ganhe o capacete também goste. Boa sorte a todos!
Minha próxima prova aqui na Europa é a World Cup Tiszaujvaros na Hungria, dia 08 de agosto.
Reinaldo Colucci.