• cadastre-se na newsletter
    2011: Jan | Fev | Mar | Abr | Mai | Jun | Jul | Ago | Set | Out | Nov | Dez |    
COLUCCI TOP 3 EM PENHA/SC
28/08/2011

Bem, eu fui terceiro colocado no IRONMAN 70.3 BRASIL, que aconteceu ontem (27/08), em Penha/SC. Nadei bem e pedalei bem até o km 70. A partir daí, senti bastante o ritmo e sofri bastante. Com isso, o Adriano Sacchetto abriu uma boa vantagem nos últimos 10 km antes da T2.
Corri bem os primeiros 10 km dos 21, mas não consegui buscar o líder. E no final, o Santiago Ascenço e o argentino Ezequiel Morales encostaram em mim. Eu consegui aumentar mais um pouco o ritmo e me distanciei do Ezequiel, mas o Santiago acabou chegando 19 segundos na minha frente.

Estou feliz com minha prova, competi buscando fazer um dia de trabalho duro para me ajudar no treinamento de base para os Jogos Panamericanos. E isso foi atingindo. Mantive-me toda a prova brigando pelas primeiras posições. Acabei fazendo bastante força que com certeza me trará o retorno que preciso nas próximas semanas de treinamento. Além, é claro, de subir mais uma vez no pódio de uma prova tão expressiva é sempre muito gratificante.
Quero dar os parabéns ao Adriano, que venceu sua primeira prova de 70.3. Ele foi o atleta mais consistente do dia, fazendo muito bem as três modalidades e sem dúvida mereceu a vitória.

RESULTADOS ELITE MASCULINA E FEMININA

1 Adriano Sacchetto 3h49:52
2 Santiago Ascenço 3h51:59
3 Reinaldo Colucci 3h52:18
4 Ezequiel Morales 3h52:41
5 Guilherme Manocchio 3h55:01

1 Suzana Festner 4h18:36
2 Claire Horner 4h19:00
3 Maria Soledad 4h20:08
4 Vanessa Gianinni 4h22:22
5 Mariana Andrade 4h33:36

IRONMAN 70.3 BRASIL 2011
25/08/2011

Olá pessoal!
Hoje a tarde eu vou viajar de Campinas para Navegantes, que é o aeroporto mais próximo a Penha/SC, onde vou disputar o IM 70.3 Brasil, no sábado, dia 27 de Agosto.
Eu já corri essa prova duas vezes. Fui quinto colocado em 2009 e terceiro colocado no ano passado.
Corri um 70.3 em Pucon, no Chile, em janeiro e no momento eu estou entrando na transição do trabalho de base para o específico, visando minha preparação para os Jogos Panamericanos. Com isso, eu trabalhei bastante volume nas últimas semanas e espero conseguir não só usar o benefício desses treinos nessa prova, mas também acrescentar mais um ponto positivo com uma prova dura nessa distância mais longa na minha preparação para o Pan.
Eu não estou correndo em Penha para brigar por uma vaga no mundial da distância, em Las Vegas/USA. Meu foco será apenas correr o melhor possível nessa etapa do circuito de 70.3. E sei que vou encontrar adversários muito fortes, como o Ezequiel, que venceu no ano passado e o brasileiro Santiago, que foi campeão em 2009.

E para quem acompanha meu Blog, vou preparar alguns brindes para sortear no período do Pan!

Um abraço,
Reinaldo Colucci
Lembrando que sou da equipe SESI/SP
Meus patrocinadores: Pão de Açúcar, Damha, Asics
Meus apoios: Oakley, Scott, CDE e Zipp

 

PEQUENOS DETALHES FAZEM GRANDE DIFERENÇA NO FINAL
11/08/2011

No último final de semana aconteceu na cidade de Londres - Inglaterra, o evento teste da modalidade de Triathlon para os Jogos Olímpicos de 2012.
Apesar dos anos anteriores também contarem com uma competição no mesmo local, esse ano houve algumas mudanças no trajeto do percurso para deixá-lo idêntico ao que será usado no próximo ano para a disputa das medalhas Olímpicas.
Contando com 1 volta de 1500m de natação, 7 voltas de bike, para totalizar um pouco mais de 42km, e 4 voltas de corrida, para somar 10 km.
A largada da prova foi dada às 13h (horário local) para o evento masculino.
Eu não tive uma boa largada e com isso acabei me posicionando muito mal na primeira bóia, o que comprometeu todo o meu desempenho nessa etapa. Apesar de sair cerca de apenas 40 segundos atrás do primeiro colocado da água eu estava numa posição bem atrás, ficando no terceiro pelotão no início do ciclismo. Como a diferença em tempo não era tão grande, fui trabalhando um pouco mais forte com os demais atletas que estavam comigo. Consegui buscar o grupo líder antes dos 10 km finais do ciclismo.
Alguns minutos depois que encostei nesse grupo, 4 atletas conseguiram escapar do pelotão, e para ajudá-los, na volta seguinte começou a chover, o que fez o pelotão andar mais devagar nas partes com curvas e facilitou o trabalho desses atletas líderes a conseguirem uma vantagem maior para saírem pra correr.
Durante a transição 2, acabei me enroscando com um outro atleta e com isso perdi alguns segundos valiosos, saindo para correr atrás de praticamente todos os atletas. Optei então, em tentar fazer uma primeira volta mais conservadora e aumentar o ritmo na voltas seguintes, o que de certa forma funcionou bem. Pois além de buscar várias posições, ainda corri para um tempo final bom, de 31min04seg. Mas o suficiente apenas para me garantir a vigésima nona colocação.
Apesar de não ter obtido uma colocação expressiva, a diferença do décimo colocado para mim foi um pouco mais de 1min. Ou seja, quase 20 posições estavam dentro desses 60 segundos, o que mostra como o Triathlon tem evoluído para um nível cada vez mais competitivo, onde pequenos detalhes no final podem gerar grandes diferenças de colocações.

A prova foi vencida por Alistair Brownlee - GBR, segundo colocado Alexander Brukhankov - RUS e completando o pódio Jonathan Brownlee - GBR.

COLUCCI DISPUTA PROVA EM LONDRES NO DOMINGO
03/08/2011

Olá Pessoal!
Eu estou em Portugal. Vim para cá alguns dias antes do meu próximo desafio, que será em Londres, no domingo, para poder treinar aqui até amanhã, quinta-feira, e me adaptar um pouco melhor ao fuso horário. Londres está a quatro horas na frente do horário de Brasília.
Aqui em Rio Maior o clima está ótimo. Faz sol e está quente, porém em Londres eu ainda não sei!
O sistema de largada para Londres é o mesmo que é usado nas provas da Dextro, ou seja, de acordo com as posições do ranking mundial, 30 dias antes do evento.
Porém no caso específico de Londres, por ser o evento teste dos Jogos Olímpicos do ano que vem, com o mesmo percurso, a intenção de todos os atletas quererem largar é muito maior. Levando-se ainda em consideração que muitos países colocaram vagas diretas para os jogos olímpicos em seu sistema de classificação interna para essa prova.
Olhando em grosso modo, seria certo dizer que essa competição tem um nível técnico maior que os próprios jogos olímpicos, uma vez que, nos jogos, cada país tem direito de levar no máximo 3 atletas, independente do nível técnico dos demais. Já nesse ano, existem vários países que estão com 5 ou até 6 atletas na prova. Pois esses mesmos são os melhores colocados no ranking mundial.
Bem acho que é isso. A minha prova será no domingo às 13h, horário local (8h no Brasil). Com transmissão ao vivo no canal BBC 2 ou pelo site http://www.triathlonlive.tv/.

Sou da equipe SESI/SP
Meus patrocinadores: Pão de Açúcar, Damha, Asics
Meus apoios: Oakley, Scott, CDE e Zipp