• cadastre-se na newsletter
    2012: Jan | Fev | Mar | Abr | Mai | Jun | Jul | Ago | Set | Out | Nov | Dez |    
CAMPEÃO BRASILEIRO DE TRIATHLON STANDARD 2012
22/04/2012

Ontem (sábado), eu disputei a segunda etapa do Campeonato Brasileiro de Triathlon Standard (1,5/40/10), em Brasília/DF.
Na etapa de natação eu estive junto do primeiro grupo, saindo da água entre os cinco primeiros colocados.
Logo no início do ciclismo, alguns atletas já ficaram para trás e formou assim um grupo com sete atletas na liderança.
Com um percurso bastante seletivo, já na metade dos 40 km de ciclismo, o primeiro pelotão já estava reduzido a cinco atletas. E o segundo pelotão vinha cerca de 2 minutos atrás. Porém, na última subida, eu e os dois atletas sub-23, Paulo Maciel e Eduardo Lass, conseguimos abrir uma pequena, mas vantajosa liderança de 40 segundos, sobre Danilo Pimentel e Matheus Dinis.
Logo no começo da corrida, já consegui fazer meu ritmo mais forte e então me distanciei dos demais atletas, conseguindo correr as últimas voltas da corrida, com mais tranquilidade para garantir a vitória.
Com esse triunfo, eu conquistei meu segundo título Brasileiro de Triathlon na distância Standard (2009/2012).
Estou bastante feliz por mais esse passo na temporada. Agora meus próximos desafios serão a Copa do Mundo de Huatulco, no México, no próximo dia 06/05, e a etapa do Campeonato Mundial, em San Diego/EUA, no dia 12/05.
Vale registrar aqui, que minha companheira de equipe, Luiza Duarte, de apenas 17 anos, também conquistou o título de campeã brasileira. Sendo assim, a equipe do SESI/SP foi campeã em 2012, tanto no masculino quanto no feminino.

Esta foto foi gentilmente concedida por Wagner Araújo.
Os créditos da mesma são de MundoTri.com.br

Abraço a todos!
Reinaldo Colucci
Equipe SESI/SP
Patrocinadores: Pão de Açúcar, Damha e Asics.
Apoios: Oakley, Scott, CDE e Zipp.

CAMPEONATO BRASILEIRO DE TRIATHLON STANDARD - BRASÍLIA/DF
19/04/2012

Olá pessoal!
 
Eu estou super preparado e motivado para tentar garantir o campeonato brasileiro nesse final de semana, em Brasília/DF.
Com a vitória conquistada na primeira etapa no mês passado em João Pessoa, já estou um passo a frente para garantir o título de 2012.
Porém, tenho certeza de que os atletas Danilo Pimentel e Wesley Mattos (campeão brasileiro de 2011 nessa distância), que também subiram ao pódio na etapa da Paraíba, virão com força total para lutar pelo título. Sem dúvida será uma briga boa entre nós três.
A prova acontece no sábado, dia 21/04, na Ponte JK - Lago Sul.

JOÃO PESSOA ITU TRIATHLON PAN-AMERICAN CUP
01/04/2012

Olá pessoal!
Ontem (sábado), logo às 7h da manhã, eu saí do hotel para fazer um pequeno trote antes do café da manhã. Apenas 20 minutos já foram suficientes para que eu ficasse todo encharcado de suor, o que mostrou que seria um dia muito quente e úmido. 
A largada da elite aconteceu no horário programado, exatamente às 9h45min. O mar muito mexido dificultou um pouco o ritmo na água, mas consegui me posicionar muito bem logo nos primeiros metros e permaneci na quarta posição durante praticamente a natação toda. Logo na primeira transição, estávamos num pequeno grupo de 8 atletas desgarrados dos demais. Pensei que essa seria uma situação ideal para trabalharmos forte e juntos na bike para abrirmos mais vantagem dos demais atletas e com isso, brigarmos apenas entre nós 8, pela vitória na corrida. Mas, infelizmente, o grupo estava trabalhando muito mal, não havia uma "troca de roda" eficiente e com isso notavelmente o segundo grupo, que tinha mais uns 10 atletas, iria nos alcançar em breve. Como o percurso de ciclismo era bem seletivo, com algumas subidas e vento forte, tomei a decisão de mudar minha estratégia de prova e parti para uma fuga solo na bike, tentando assim, sair com uma distância confortável para correr. Aproveitei um retorno após uma rotatória e então aumentei o ritmo. Ninguém veio comigo. Então, parti sozinho para os quase 32 km de bike restantes. Procurei fazer um ritmo forte, porém controlado. Após notar que já estava com mais de 1min30seg de vantagem, diminuí um pouco o ritmo, pois o vento parecia aumentar a cada volta.
E aí passei apenas a administrar a diferença para o grupo, agora com  quase 20 atletas, que vinha atrás de mim.  Logo no início da corrida, eu já sentia o forte calor e as pernas bem pesadas, devido ao ciclismo mais forte que havia feito. Mas como eu tinha uma vantagem boa  para o segundo colocado, procurei fazer um ritmo mais tranquilo e seguro nas primeiras voltas. E mesmo sabendo que o Argentino Luciano Taccone, que vinha em segundo lugar, iria se aproximar, eu tinha a tranquilidade em saber que, aumentando o ritmo no final, ele não conseguiria me passar.
Então, quando comecei os últimos 2,5 km da corrida, aumentei aos poucos a cadência de passadas, o que foi suficiente para neutralizar a aproximação do argentino e garantir a vitória, que além de render 200 pontos do ITU list, também já me coloca um passo à frente para conquistar meu segundo título de Campeão Brasileiro na próxima etapa em Brasília, no dia 21 de Abril.

Resultados

Masculino
 
1 Reinaldo Colucci BRA  01:56:17
2 Luciano Taccone ARG  01:56:36
3 Danilo Pimentel BRA  01:58:29 
4 Wesley Matos BRA  01:58:35
5 William Huffman USA  01:58:37


Feminino
 
1 Lydia Waldmüller AUT  02:11:31
2 Romina Palacio Balena ARG  02:14:48 
3 Abbie Thorrington GBR  02:15:04 
4 Fernanda Garcia BRA  02:22:13 
5 Luisa Baptista BRA  02:23:43 

Abraço a todos!
Reinaldo Colucci
Equipe SESI/SP
Patrocinadores: Pão de Açúcar, Damha e Asics.
Apoios: Oakley, Scott, CDE e Zipp.