Neste último final de semana estive na cidade de Cartagena, na Colômbia, onde disputei mais uma World Cup e minha última prova internacional da temporada.
Com uma ótima natação, saí da água entre os 10 primeiros colocados e logo no início do ciclismo já forcei bastante o ritmo para que grupo da ponta fosse o menor possível. A estratégia deu certo e um pequeno grupo com 12 atletas se distanciou dos demais. Um pouco antes da metade dos 40 km da etapa do ciclismo, uma verdadeira tempestade tropical chegou à praia, com muita água e rajadas intensas de vento, isso tornou o trabalho de todos mais difícil e o ritmo caiu bastante, mesmo assim conseguimos continuar abrindo vantagem para o segundo grupo e saímos para correr com aproximadamente um minuto de vantagem.
Já com alguns poucos metros, pude notar que minhas pernas estavam exaustas e não conseguia imprimir uma cadência rápida suficiente para acompanhar os líderes e com isso fui ficando aos poucos para trás.
Sem uma melhora significativa nos próximos quilômetros, não consegui recuperar as posições perdidas e acabei por finalizar na décima segunda colocação, um resultado um pouco frustrante perante a grande oportunidade que tive aos sair para correr no primeiro grupo. Porém, fica um gostinho de dever cumprido ao conquistar 212 pontos no ranking olímpico, me colocando algumas posições a frente e um pouco mais perto da minha participação nas olimpíadas do Rio em 2016.
Para o final desta temporada meu foco passa a ser voltado para tratar e curar de uma vez por todas uma lesão que veio se arrastando ao longo deste ano no meu tendão de Aquiles direito.
Gostaria de agradecer todos que me acompanharam e torceram por mim neste ano tão difícil, mas com o apoio de todos consegui fazer o melhor possível dele com resultados muito bons. Valeu!
Reinaldo Colucci
Equipe SESI/SP.
Patrocinadores: Pão de Açúcar, Damha e Asics.
Apoios: Exército Brasileiro, CBTri, Oakley, Scott e Aqua Sphere.
Contemplado pelo Programa Bolsa Atleta do Ministério do Esporte.
FOTO: www.triathlon.org