Hoje, logo bem cedo, às 6h da manhã, foi dada a largada para a segunda edição do Challenge Maceió.
Consegui me posicionar bem no grupo da frente, e com mar calmo da praia de Pajuçara, seis atletas chegaram juntos para T1 (eu, Iuri Vinuto, Flavio Queiroga, Marcus Fernandes, Chicão Ferreira, Guto Sorbo, e Fernando Toldi) e partimos para os 90 km de ciclismo.
A etapa de ciclismo foi bastante rápida e equilibrada onde nenhum atleta conseguiu abrir vantagem. No último trecho da bike, os atletas Santiago Ascenço e Guilherme Manochinio, também se aproximaram e saímos então para corrida com 8 atletas todos juntos.
Fui para frente ditar o ritmo na corrida e com poucos minutos já estávamos eu, Iuri e Flavio desgarrados dos demais atletas. Com cerca de 2 km comecei a sentir vários espasmos iniciais de câimbras nas coxas. Procurei me hidratar e me esforcei para tentar manter o passo e contato com líderes, mas as pernas não ajudaram e aos poucos fui ficando para trás. Nesse momento perdi algumas posições e mesmo conseguindo evoluir um pouco no final acabei alcançando apenas a 4° posição.
Percurso muito plano e calor intenso, como esse aqui de Maceió, acabam por muitas vezes, sendo traiçoeiros, pois não existe muita variação dos músculos que trabalharam durante o ciclismo e isso aliado ao desgaste da distância mais longa pode gerar esse estresse que culmina com as câimbras na etapa seguinte da corrida. Sentia que tinha condições de brigar por mais tempo pela vitória. Porém, hoje não aconteceu, e sem dúvida, o mérito fica com os demais atletas que lideram melhor com as adversidades.
Resultado:
1 - Iuri Minuto 3h48min28seg
2 - Santiago Ascenço 3h50min23seg
3 - Flavio Queiroga 3h51min24seg
4 - Reinaldo Colucci 3h51min26seg
5 - Guto Sorbo 3h51min36seg
Reinaldo Colucci
Equipe: Sesi SP
Patrocinadores: Pão de Açúcar, Damha e Asics
Apoios: Comissão de Desportos do Exército, CBTri, Scott, Oakley, Aquasphere
Atleta contemplado pelo Programa Bolsa Atleta do Ministério do Esporte