• cadastre-se na newsletter
    2018: Jan | Fev | Mar | Abr | Mai | Jun | Jul | Ago | Set | Out | Nov | Dez |    
QUARTO COLOCADO EM PUCON
15/01/2018
Ontem na cidade de Pucón no sul do Chile, aconteceu a décima edição do IM 70.3 Pucón. A disputa contava com grandes nomes do cenário internacional, como o Canadense vice-campeão mundial de IRONMAN de 2017 Lionel Sanders, o mexicano Mauricio Mendes Cruz e o atleta local Felipe Barraza, além dos meus compatriotas Santiago Ascenso e Marcus Fernandes.

Na etapa da natação tive um pouco da dificuldade para encaixar o ritmo logo no início e por isso acabei por ficar cerca de 30 segundos atrás do grupo principal. Logo no início do ciclismo já consegui me recuperar e estava junto com os principais adversários.
Por volta da marca dos 20km, Sanders nos alcançou e imprimiu um ritmo muito forte, conseguindo uma grande distância até o início da corrida de forma segura para garantir a vitória.
No grupo intermediário, estávamos em 8 atletas e iniciamos a corrida todos juntos. A primeira volta foi em um ritmo muito forte onde permaneci na disputa direta pelas posições do pódio, no entanto, próximo da metade dos 21 km eu fiquei um pouco para trás, e não consegui buscar a diferença, terminando na quarta colocação.
Ainda é muito cedo na temporada e às vezes alguns detalhes não estão 100% na forma física. Me senti forte na competição de ontem, mas também sentia que em alguns momentos as pernas ainda não respondiam como deveriam. Saio daqui feliz com o 4° lugar. Não tenho dúvida que com as avaliações que levo comigo conseguirei evoluir rapidamente nas próximas semanas e farei uma ótima temporada para esse ano de 2018.

Resultados

Masculino

1° Lionel Sanders - CANADA
2° Mauricio Mendes Cruz - MEXICO
3° Felipe Barraza - CHILE
4° Reinaldo Colucci - BRASIL
5° Santiago Ascenso - BRASIL

Feminino

1° Barbara Riveros - CHILE
2° Ellie Malthouse - AUSTRALIA
3° Valentina Carvalho - CHILE
4° Bruna Mahn - BRASIL
5° Jesse Donavan - EUA

Reinaldo Colucci
Equipe: Sesi SP Esporte
Patrocinadores: Ohata Sports Training Woom Techwear Shimano-Road
Apoios: Oakley Brasil Aqua Sphere Brasil
Atleta contemplado pelo programa bolsa atleta do Ministério do Esporte do Brasil

IRONMAN 70.3 PUCÓN - CHILE
12/01/2018
Nesse final de semana estarei competindo a prova que sem dúvida é onde coleciono meus melhores resultados e performance ao longo da carreira: Ironman 70.3 Pucon!
A prova tem a fama de ser a mais bela do mundo, por contar com nada menos do que um vulcão ativo de pano de fundo na paisagem por quase todo o percurso.
Belezas a parte, a competição de Ironman 70.3 também conta com um dos percursos mais desafiadores do circuito mundial, principalmente na corrida onde encaramos 3 voltas de 7 km com muitas subidas de inclinação acentuada.
Sempre que venho a Pucon me sinto muito à vontade. A atmosfera da cidade é sensacional e começar o ano competindo bem aqui sempre tem me ajudado no restante da temporada. Tenho certeza de que esse ano não será diferente.
A prova tem largada prevista para às 8h (horário local) de domingo e contará com um start list de alto nível, incluindo o campeão do ano passado e segundo colocado em Kona 2017 Lionel Sanders. 
Parciais de tempo poderão ser acompanhadas pelo site: http://www.ironman.com.

Conto com a torcida da galera aí do Brasil.

Reinaldo Colucci
Equipe: Sesi SP Esporte 
Patrocinadores: Ohata Sports Training Woom TechwearAOO Energia ​ Exército Brasileiro​ SCOTT Sports​ OakleyBrasil​
Apoios: Aqua Sphere Brasil Shimano-Road​ ​ 
Atleta contemplado pelo programa bolsa atleta do Ministério do Esporte do Brasil