• cadastre-se na newsletter
    2018: Jan | Fev | Mar | Abr | Mai | Jun | Jul | Ago | Set | Out | Nov | Dez |    
REINALDO COLUCCI DISPUTA CAMTRI TRIATHLON AMERICAN CUP EM FORTALEZA/CE NO PRÓXIMO SÁBADO (24/03)
24/03/2018
Seguindo a sequência de provas das American Cup aqui no Brasil, neste próximo sábado (24/03) eu vou competir a etapa de Fortaleza/CE que vai ser realizada na praia de Cumbuco, mas desta vez na distância olímpica (1,5 quilômetros de natação, 40 quilômetros de ciclismo e 10 quilômetros de corrida).
Espero conquistar um pódio para me deixar em condições de largar o Campeonato Pan-americano no mês de junho a ser realizado em Brasília/DF. A distância olímpica me favorece mais do que a Sprint. Tive uma boa semana de recuperação da prova passada e acredito que tenho condições de desempenhar o meu melhor no final de semana. 

Conto com a torcida de vocês!

Reinaldo Colucci
Equipe: SESI SP Esporte
Patrocinadores: Ohata Sports Training, Woom Techwear e Shimano Road e Specialized
Apoiadores: Aqua Sphere Brasil, Oakley Brasil 
Atleta contemplado pelo programa bolsa atleta do Ministério do Esporte do Brasil

Outras informações:

http://reitri.com
http://www.facebook.com/ReinaldoColucci
https://www.triathlon.org/events/event/2018_fortaleza_camtri_triathlon_american_cup
CAMTRI Sprint Triathlon American Cup - Salvador
16/03/2018
Depois de alguns anos sem provas oficiais da ITU no Brasil, em se tratando de nível American Cup, teremos duas competições aqui. Neste próximo domingo (18/03) em Salvador/BA e no final de semana seguinte, em Fortaleza/CE.
Eu acho muito importante esse tipo de prova no Brasil porque proporciona uma maneira dos atletas brasileiros disputarem esses pontos da ITU e se posicionarem melhor no ranking. 
Em primeira instância, essas provas são o primeiro passo de uma grande jornada que são os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020. Eu fiquei um tempo afastado desse tipo de prova e retomo agora a esse perfil de competição para uma longa caminhada até os Jogos de 2020.
Meu objetivo é conquistar um pódio nessas duas etapas, em Salvador e Fortaleza, para que eu consiga me posicionar melhor no ranking para ter chances de largar o campeonato pan-americano que será em Brasília em junho desse ano.
O formato da prova é a distância Sprint, que compreende 750 metros de natação, 20 quilômetros de ciclismo e 5 quilômetros de corrida. É uma prova intensa do início ao fim.

Reinaldo Colucci
Equipe: SESI SP Esporte
Patrocinadores: Ohata Sports Training, Woom Techwear,Shimano Road e Specialized
Apoiadores: Aqua Sphere Brasil, Oakley Brasil 
Atleta contemplado pelo programa bolsa atleta do Ministério do Esporte do Brasil
TOP ETAPA CAIOBÁ/PR - CIRCUITO NACIONAL SESC TRIATHLTON
04/03/2018
A triségima edição do SESC Triathlon Caiobá/PR aconteceu na manhã deste domingo (04/03) no litoral paranaense.
A prova contou com oito atletas que já venceram etapas do Circuito SESC alguma vez. Uma das mais disputadas é a etapa de Caiobá. 
A etapa de natação foi bem forte, puxada pelo atleta Kaue Willy. Na transição formou-se um grupo de oito atletas. O grupo pedalou forte para abrir vantagem sobre os demais. Com uma boa diferença, já estava claro que alguém do primeiro grupo seria o campeão do dia. 
"Eu tive um pouco de dificuldade nos primeiros quilômetros da corrida. Não consegui acompanhar o ritmo dos atletas Flavio Queiroga e Kaue Willy. Então eles abriram cerca de 20 segundos de vantagem. Essa vantagem permaneceu até o final da prova onde eles foram para a disputa da vitória e acabaram abrindo um pouco mais. 
A prova serviu como uma boa avaliação para eu corrigir esse início de corrida, que realmente é muito forte na distância olímpica. Eu não vinha praticando essa distância nos últimos anos, com formato de vácuo liberado. Mas acredito que estou no caminho certo e nas próximas provas tenho condições de melhorar minha performance", finaliza Colucci.

RESULTADOS

1) Flavio Queiroga
2) Kaue Willy
3) Reinaldo Colucci
4) Bruno Matheus
5) Chicão Ferreira

Reinaldo Colucci
Equipe: SESI SP Esporte
Patrocinadores: Ohata Sports Training, Woom Techwear, Shimano Road e Specialized
Apoiadores: Aqua Sphere Brasil, Oakley Brasil 
Atleta contemplado pelo programa bolsa atleta do Ministério do Esporte do Brasil
SESC TRIATHLON NACIONAL - CAIOBÁ/PR
02/03/2018
O Sesc PR desenvolve desde 1989 o Sesc Triathlon, competição que engloba três modalidades esportivas: Natação, Ciclismo e Corrida. Tem como objetivo incentivar e estimular a prática de atividades físicas por meio de uma prova festiva, de elevada qualidade técnica e grande repercussão nacional (https://www.sescpr.com.br/triathlon/sobre-o-sesc-triathlon/).
“A prova do SESC Triathon, etapa de Caiobá, é uma das mais antigas que participo. Minha primeira participação foi no ano de 2000 e eu ainda fazia parte da disputa nas categorias de idade”, lembra Colucci.
O formato da do prova para a Elite compreende a distância olímpica (1,5 quilômetros de natação, 40 quilômetros de ciclismo e 10 quilômetros de corrida). Os amadores podem participar da Amador Olímpico ou na distância short (750 metros de natação, 20 quilômetros de ciclismo e 5 quilômetros de corrida).
“Eu já tive a felicidade de vencer essa prova por três vezes. E volto agora em 2018 para tentar minha quarta vitória nesse evento espetacular. Fui o campeão no ano passado e estou bem confiante para desempenhar a mesma competitividade no próximo domingo. A elite dessa vez está bem recheada do mais alto nível do cenário nacional do esporte, com os atletas: Diogo Sclebin, Iuvi Vinuto, Edivânio Monteiro, Flavio Queiroga, entre outros. A prova promete ser bem disputada”, disse Colucci.
A largada acontece no domingo (04/03) na praia Mansa às 8h45min, litoral paranaense.
Conto com a torcida de todos e aproveito para contar uma novidade. Vou disputar a prova com uma nova máquina da Specialized!

Reinaldo Colucci
Equipe: SESI SP Esporte
Patrocinadores: Ohata Sports Training, Woom Techwear e Shimano Road
Apoiadores: Aqua Sphere Brasil, Oakley Brasil 
Atleta contemplado pelo programa bolsa atleta do Ministério do Esporte do Brasil