• cadastre-se na newsletter
    2018: Jan | Fev | Mar | Abr | Mai | Jun | Jul | Ago | Set | Out | Nov | Dez |    
COLUCCI VENCE 70.3 RIO DE JANEIRO E QUEBRA RECORDE
30/09/2018
Com uma mar bastante mexido, consegui uma boa posição no grupo e não tive grandes dificuldades no mar.
Logo no início do ciclismo procurei encaixar bem a cadência nos primeiros 5 quilômetros e depois forcei mais o ritmo e liderei a prova junto com Fernando Toldi. Quando chegou na parte de maior dificuldade do ciclismo, com subidas, eu usei meu ponto forte, que é a bike, e deixei Toldi para trás. A partir daí construí uma liderança de 2 minutos a frente para iniciar a corrida.
Na etapa de corrida o calor estava bem forte no início e fiz uma primeira volta num ritmo muito bom. As outras duas voltas corri num ritmo mais cadenciado, me hidratei e pude me poupar para garantir a vitória. Tive a felicidade de vencer pela segunda vez e quebrar o recorde da prova (3h51min58seg nos 1,9/90/21). Estou muito feliz com esse resultado aqui no Rio de Janeiro. Foi um dia muito especial, pois minha família estava presente comigo, diferente de quando venci em 2016. 
Agradeço aos meus patrocinadores por apoiarem meus sonhos. E a todos que torceram pela minha vitória. Obrigado.

Os créditos da foto são de Wagner Araujo

IRONMAN 70.3 RIO DE JANEIRO
27/09/2018
Nesse domingo, dia 30 de setembro, na praia Recreio dos Bandeirantes, vai acontecer a quarta edição do IM 70.3 Rio de Janeiro. A prova compreende as distâncias de 1,9 km de natação, 90 km de ciclismo e 21 km de corrida. 
Eu tive a oportunidade de vencer essa prova no ano de 2016 e nesse ano eu retorno, juntamente com outros atletas que já venceram essa prova, Santiago Ascenço e Paulo Maciel. Vamos alinhar juntos para a largada e disputar novamente por mais um título. Estou bastante confiante, voltei a treinar nas últimas semanas com equipamentos de prova de contra relógio e me sinto muito bem. Acredito que o período que passei treinando em altitude nos meses de julho e agosto me ajudou muito a estar em condições favoráveis. Quero destacar os atletas Marcus Fernandes, Francisco Ferreira e Flavio Queiroga, pois estão sempre brigando pelas primeiras colocações e já conquistaram pódio nessa competição.  A largada está marcada para as 6h30min. 
Conto com a torcida de todos.
 
Os créditos da foto são de Wagner Araujo  

Reinaldo Colucci
Equipe: Sesi SP Esporte
Patrocinadores: Ohata Sports Training, Woom Techwear, Shimano-Road Specialized Bicycles
Apoiadores: Aqua Sphere Brasil e OakleyBrasil
Atleta contemplado pelo programa bolsa atleta do Ministério do Esporte do Brasil
ALGUNS PONTOS PARA O RANKING OLÍMPICO
02/09/2018
Em um dia nublado, 65 atletas de todo mundo largaram, hoje dia 02, mais uma World Cup na República Tcheca.
Tive uma natação bem conturbada e iniciei o ciclismo no segundo grupo, procurei poupar um pouco de energia nas primeiras voltas, mas a partir da segunda metade passei a ditar o ritmo do meu pelotão, apesar de diminuir a diferença, ainda saímos para correr cerca de 40 segundos atrás dos líderes. Procurei fazer uma corrida forte desde o início, porém a parir do 5°km senti bastante a fadiga e acabei perdendo algumas posições que havia avançado na primeira volta, terminando na 24° colocação.

“Foi um dia difícil aqui em Karlovy Vary e saio daqui com um 24° lugar e uma motivação ainda maior para seguir trabalhando duro e evoluir. 
Longe de ser um resultado desastroso, apenas não foi o que eu sei que poderia fazer, de qualquer forma ainda somei pontos no Ranking o que deve me fazer subir mais algumas colocações e me manter dentro da zona de classificação Olímpica.”

Agradeço a torcida e palavras de incentivo de todos aí do Brasil e aos meu patrocinadores por acreditarem e caminharem junto comigo nessa jornada até Toquio 2020.

Próxima parada: Ironman 70.3 Rio de Janeiro dia 31 de Setembro


Reinaldo Colucci
Equipe: Sesi SP Esporte
Patrocinadores: Ohata Sports Training, Woom Techwear, Shimano-Road Specialized Bicycles
Apoiadores: Aqua Sphere Brasil e OakleyBrasil
Atleta contemplado pelo programa bolsa atleta do Ministério do Esporte do Brasil